Após processos judiciais envolvendo a emissora, o maior apresentador do canal foi demitido.
Após processos judiciais e polêmicas, o apresentador de maior audiência da Fox News, Tucker Carlson foi demitido da Fox News. Várias teses surgiram sobre o motivo pivô que levou à demissão, mas entre todas há uma unanimidade: Ele foi retirado pelo que falava. Esse é mais um caso que se soma a vários outros casos de jornalistas que são demitidos, estrangulados financeiramente e até presos para silenciar suas vozes.
Carlson, dia após dia, trazia casos e revelações sobre a administração Biden (o apresentador é conhecido desafeto dos democratas). Os ânimos começaram a se levantar contra Carlson quando ele trouxe as imagens do Capitólio e mostrado que não houve nenhum ânimo agressivo das pessoas que estavam nos prédios, e que os policiais não impediram as pessoas acessarem as salas.
Além disso, o apresentador da Fox News é conhecido por sempre trazer referências ao caso de influências estrangeiras sofridas pelo filho do atual Presidente Biden, Hunter Biden. Além disso, Carlson era um comentarista que abertamente repudiava a guerra e pedia paz para a Ucrânia.
Mas outra tese forte que surgiu com a demissão do apresentador é que teria relação com as revelações referentes ao processo eleitoral que concedeu a vitória oficialmente a Joe Biden. A empresa Dominion, responsável pelo processo eleitoral dos EUA, processou a Fox News sob alegação de "desinformação sobre o processo eleitoral". Recentemente, o canal foi forçado a realizar um acordo com a empresa, e terá de pagar mais de 700 milhões de dólares em indenização. Tucker Carlson era uma das principais vozes duvidosas sobre o processo eleitoral de 2020.
Comments