top of page

Sony, empresa criadora do Playstation, compra Bungie, dona de títulos como Destiny.

A compra de 3,6 bilhões de dólares é vista pelos fãs da marca como uma resposta a recente aquisição da Microsoft da Activision/Blizzard por quase 70 bilhões de dólares.

O mundo dos games também vive sua guerra. As duas maiores fabricantes de consoles, Microsoft e Sony, vivem o embate de suas duas plataformas Xbox versus Playstation. Isso leva a milhões de fãs ao redor do mundo a uma espécie de guerra de consoles para ver qual seria o melhor.


Nas últimas semanas, a Microsoft deu um duro golpe, que seria equivalente a duas bombas no mercado, ao adquirir por 70 bilhões de dólares as produtoras Activision/Blizzard. Essas produzem grandes títulos como Overwatch, Diablo, Warcraft, etc. A compra gigantesca gerou memes provocativos na mencionada guerra de consoles, sugerindo que a Microsoft comprara o "ex-mascote" da Sony, Crash, do jogo Crash Bandicoot, além de memes com o chefe da divisão Xbox, Phill Spencer.







A Sony foi cobrada pelos fãs por uma resposta. Assim, hoje foi anunciada a compra da produtora da franquia Destiny, Bungie. A transação compreendeu 3,6 bilhões de dólares (o equivalente a 5,14% da compra da Activision/Blizzard por parte da Microsoft).


A compra está sendo badalada nas redes sociais como a resposta ao movimento da Microsoft. Contudo representa muito pouco do ponto de vista prático, já que a Bungie é uma empresa secundária no mundo dos games. O que trouxe a Bungie para o conhecimento foi a criação do jogo Halo, que foi comprado em 2001 pela Microsoft e hoje é um título exclusivo Xbox/WindowsPC. Destiny foi o seu segundo grande lançamento que é o que sustenta a empresa, porém já demonstra sinais de cansaço nos jogadores que cobram da Bungie novas IPs. Por isso a compra pouco expressiva na faixa de 3 bilhões de dólares apenas.

Comments


bottom of page