top of page

Série Youtubersgate: Felipe Neto, a construção do fascismo virtual.


Felipe Neto, adorado pelos seus seguidores lacradores e odiado por concorrentes e pela direita. O que muitos ainda não se atentaram é para a nova forma de fazer política (a internet). Enquanto políticos tradicionais tem brigado entre si por mais poder e pelo controle físico do Estado, o controle social virtual já está sendo implementado e esse controle é censurador, intolerante e brutal.


O youtuber conta com milhões de seguidores na internet e "farmou" (nos termos mais contextualizados do mundo virtual) uma legião de fãs, que eram crianças no início da decolagem de sua carreira, e hoje ingressam nas academias e no mercado de trabalho com uma mente derretida pelas ideias implantadas por anos de doutrinação subliminar feita por esse homem. Agora, Felipe Neto desponta como um "porta-voz" defensor das igualdades e das ideias lacradoras que todos já conhecem, e seus seguidores o defendem veementemente, além de contar com o apoio dos conglomerados globalistas e defensores contra o "autoritarismo fascista".


Contudo, o tirano virtual age da mesma forma que acusa autoridades como o Presidente Jair Bolsonaro. Ora, não tolera o contraditório, processa tudo e todos que se colocam no seu caminho em busca de calar vozes contraditórias, e obriga youtubers a se posicionarem favoravelmente a sua visão, ou os "bane" com o uso de seu exército virtual. Exemplo claro dessa postura foi a recente ação que ele (um dos comandantes) implementou contra o Canal Xbox Mil Grau. Esse último, através de um de seus membros, satirizou com um tweet que mostrava negros depredando patrimônios na rua, e logo ao lado mostrava os astronautas da SpaceX/Nasa indo para a Estação Espacial Internacional. A postagem foi massacrada na plataforma e em poucos minutos milhares de lacradores exigiram não apenas a eliminação do post, mas foram até as últimas consequências banindo o canal citado de todas suas plataformas que serviam como fonte de renda para os proprietários.


A postura do canal em si é passível sim de crítica. Porém muitos também se manifestaram contra a reação excessiva e desproporcional do grupo da lacração que (com dor de cotovelo pelas verdades que a Xbox Mil Grau exibia sobre a parcialidade da mídia referente ao mercado de vídeo games) quis sim destruir de forma total o canal. Com tudo isso, observa-se um homem chamado Felipe Neto, que abobalha crianças, arregimenta seguidores e um exército virtual lacrador para banir ideias contrárias ao progressismo global. O influenciador arrota defesa de direitos e da liberdade contra fascistas, mas age como um autêntico Hitler que elimina grupos discordantes, persegue minorias que não pensam como ele e, apesar do discurso, já divulgou em seu canal fóruns e links ligados a pedofilia (isso tendo um alto público infantil). Este é o Ditador Felipe Neto que a mídia de grife jamais mostrará.

Comments


bottom of page