O atentado ocorreu por um transeunte isolado durante uma das famosas motociatas de Bolsonaro.
As motociatas do atual Presidente Jair Bolsonaro ficaram conhecidas por serem repletas de motos que desfilam por ruas e estradas com o Chefe da Nação à frente guiando o comboio. O ato pacífico, ordeiro e sempre feito com aviso aos órgãos de segurança competentes não visa nada mais do que demonstrar o apoio das pessoas presentes ao atual governante. Contudo, Bolsonaro fica vulnerável nessas manifestações.
Isso ficou demonstrado hoje, quando Bolsonaro desfilava com o mar de motos atrás de si em mais uma motociata, dessa vez em Curitiba, Paraná. O ato foi executado aparentemente por uma única pessoa que estava à margem da via pela qual o comboio passava sob a guia de Bolsonaro.
O indivíduo atira um objeto não identificado no vídeo em direção ao Presidente. O Presidente saiu ileso e não foi possível identificar o que foi atirado em sua direção. Após o ocorrido, a manifestação ocorreu sem mais eventos inesperados. Bolsonaro cumpria agenda oficial e posteriormente seguiu a Foz do Iguaçu onde se encontrou com o Presidente do Paraguai e atendeu a outros eventos na cidade.
CONTEXTO
Bolsonaro em 2018, quando na campanha eleitoral para seu 1º mandato, sofreu grave atentado contra sua vida, no qual um transeunte identificado como Adélio Bispo desferiu uma facada em meio à multidão ao então candidato pelo PSL. O evento fez Bolsonaro passar por várias cirurgias desde então e o Presidente precisou usar por vários meses uma bolsa de colostomia devido ao rasgo em seu intestino causado pela facada.
Após o atentado, Adélio Bispo foi preso, porém, como por milagre, apareceram diversos advogados caros e bem instruídos em sua defesa. Adélio foi considerado inimputável pela Justiça e possíveis mandantes por trás da tentativa de assassinato político de Bolsonaro não foram identificados.
Comments