top of page

Polêmica! Influenciador Primo Rico faz afirmação inverídica sobre finanças e gera revolta.

O youtuber afirmou que é possível realizar compras de mercado com apenas 300 reais mensais, a fala pegou mal nas redes.

Via de regra, liberais se descolam da realidade para fazer o mundo deles ter algum sentido. Distantes do povo, fica fácil realizar cálculos com valores surreais e justificar sua filosofia. Nesse sentido, o influenciador e youtuber conhecido como "Primo Rico", ao realizar vídeo sobre como conseguir guardar dinheiro com 1 salário mínimo, trouxe valores fora da realidade para justificar sua ideia.


Qualquer pessoa do povão, honesta sabe que tudo está subindo desde o começo de 2023. No esteio da alta de impostos e da mudança de paradigma no governo, os preços não param de subir principalmente em alimentação, frete e combustíveis. Com isso, uma família que viva com um salário, dificilmente sobrevive sem gastar menos que mil reais. Mas aparentemente, no fantástico mundo dos liberais, os gastos são menores.


Segundo o Primo Rico, é possível realizar as compras mensais de mercado com meros 300 reais. Essa tese trouxe um pouco de revolta nas redes, pois está muito fora da realidade.




Há um detalhe que passou desapercebido. O influenciador também inferiu que é possível gastar apenas R$ 150,00 com utilidades (água, luz, internet). Apenas um pacote minimamente decente de 120 MB de velocidade declarada, sai na média de 100 reais. Somando conta de água e luz, esse valor chegará facilmente a uns 200 reais pelo menos. Mas o que leva a essa miopia?


Liberais geralmente acreditam em preços que não são reais, ou para justificar suas ideias, ou por realmente não terem noção de preços. Com isso, se tornam desafetos da esquerda e da direita. A esquerda por sua vez, usa esses elementos para manipulação e dominação das pessoas. A respeito do Primo Rico, ele deverá reagirr como sua digníssima Maira Cardi afirmou:

Siga as redes sociais do Sociedade Inteligente para sempre saber quando sair um novo artigo: Facebook, Instagram ou Twitter.

Comments


bottom of page