Detectadas em vários pontos do Brasil e em Brasília, aonde caminhoneiros manifestantes permanecem acampados.
Após as manifestações gigantescas de 7 de setembro e o discurso raivoso e autocrata de Luiz Fux, caminhoneiros paralizam em vários pontos do Brasil e na Esplanada dos Ministérios.
O Ministério da Infraestrutura monitora a situação com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Até o momento foram detectados pontos de paralização em várias rodovias e estados da Federação. Em alguns pontos foram detectados bloqueios que a PRF vem trabalhando para desfazer.
Os protestos seguem após a classe participar dos atos de 7 de setembro por liberdade e contra os arbítrios do STF. Segundo o Ministério da Infraestrutura, não há uma liderança centralizada do movimento, o que dificulta a negociação e atendimento das pautas. Até o momento não foi observado impacto no abastecimento de cidades.
CONTEXTO
As manifestações da categoria seguem o feriado do 7 de setembro e também à determinação de prisão de uma liderança da classe, Zé Trovão, caminhoneiro engajado que foi enquadrado pelo Ministro do STF, Alexandre de Moraes, no inquérito dos atos antidemocráticos. A hashtag #CaminhoneirosNosRepresentam viralizou e já ocupa os Trend Topics do Twitter.
Commentaires