top of page

O que está por trás da invasão do MTST à BOVESPA?

Na tarde desta quinta-feira, esquerdistas do MTST invadiram a BOVESPA.

Nessa quinta-feira, os mesmos que falavam "Fique em casa, a economia a gente vê depois", invadiram a Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) em um protesto "contra a fome", mas na verdade era mais um ataque ao governo Bolsonaro.


Pessoas bem alimentadas, até um pouco acima do peso, manifestavam a "indignação" com os preços de alimentos, combustíveis e chamavam de perversa a lógica de ganho no mercado de capitais. Mesmo depois de 1 ano atrás terem falado que era preciso parar toda a economia e viver às custas do governo, ainda que sem trabalhar, para "salvar vidas". A hipocrisia é tanta que mesmo após Bolsonaro alertar para esse perigo, os militantes tiveram a coragem de exibir cartazes culpando o atual governo.


Mas nada disso importa, pois a verdade é que a maioria ali nem deve saber o porquê de estar. Fontes ligadas ao SI observaram protestos similares que ocorreram no Aeroporto de Brasília nos últimos dias, com a pauta contra a Proposta de Emenda à Constituição que propõe a Reforma Administrativa. Os cartazes eram parecidos com palavras contra o atual governo. Porém, ao indagar manifestantes do motivo pelo qual estaria ali, muitos afirmavam que não sabiam muito bem, apenas estavam sendo pagos para segurarem cartazes. A lógica dessas manifestações é sempre a mesma, como não conseguem adesão orgânica, partem para o suborno para fazer o mínimo de volume.


O que está por trás da invasão da BOVESPA de hoje? Pessoas roliças, bem alimentadas, "protestando contra fome", mas na verdade estão sendo pagas por sindicatos e movimentos esquerdistas que perderam a mamata da era PT e estão furiosos com isso.

Comentários


bottom of page