Conheça o plano de governo desastroso que certamente levará o Brasil a mais desemprego, maior desvalorização da moeda e mais impostos.
O PT é a tragédia econômica anunciada. Conheça o tripé petista do desastre econômico que Boulos (coordenador de campanha de Lula) e outros aliados como Dilma Roussef, ou já anunciaram, ou já fizeram o Brasil amargar. O resultado? Ora, não fosse a memória curta de um povo facilmente manipulável, todos lembrariam de algo que está nem a uma década atrás. Olhe os resultados econômicos de 2015 e 2016 e verá a tempestade perfeita da pior recessão da história do país. Desastre que superou o período da década perdida dos anos 1980 e a crise cambial de FHC.
1. Fim do teto de gastos e inchaço da máquina pública
Caso Lula seja eleito será o fim da contenção da máquina pública. Afinal, para apadrinhar tantos, depois de ter se vendido praticamente a todos da velha política, precisará inchar bastante o Estado para satisfazer seus aliados. E o fato do fim do teto de gastos e da gordice estatal não foi dito ou inventado por alguma mente, mas o próprio coordenador de campanha de Lula, Boulos, em entrevista ao programa Roda Viva, afirmou que a política econômica do PT será diferente.
Primeiro, o programa econômico do Lula é um programa de retomada do investimento público, é um programa que propõe a revogação do teto de gastos, a revogação da reforma trabalhista [...] Querem que o Lula assuma a agenda do Paulo Guedes, pô, aí não dá né.
2. Aumento de impostos e contribuições
A lógica é simples. Para inchar a máquina, o PT vai lançar mão da sua segunda arma: O aumento de impostos e taxas. Todos sabem o fim que dará isso: Recessão, queda na arrecadação e ineficiência do governo. Porém, exigir inteligência de um governo de esquerda é sim pedir muito. No mundo petista, essa gastança toda promove o desenvolvimento que deve ter no Estado seu principal patrocinador. Porém, o Estado não gera riqueza. O Estado apenas cobra dinheiro do povo e deveria retornar em forma de serviços e obras públicas. Contudo, a história do PT mostra que o mundo petista é uma realidade paralela muito distante.
Essa promoção de gastança gera a necessidade de mais gastos, mais apadrinhados, mais "companheiros", por sua vez, os impostos precisam subir mais e mais. Chega a um ponto no qual a pessoa vive quase metade do tempo para pagar o Estado do que para si mesma. E para onde vai esse dinheiro na prática? Corrupção, desvios e escorrem pelos ralos da incompetência e ineficiência de uma máquina gigantesca. Volte seis anos atrás, apenas seis, e verá como Lula roubou o país através do petrolão. Volte mais 10, e verá o escândalo do mensalão, e no meio desse caminho nefasto, vai sempre esbarrar com uma operação da Polícia Federal aqui, prisões ali, membros do PT cassados, assassinados em queimas de arquivo, etc.
3. Criação excessiva de moeda para bancar o desastre
O Estado é um ilusionista. Ele não gera riqueza, mas faz parecer que gera. Primeiro por deter a chave do cofre, e também por seus truques na manga. Caso o governo não consiga honrar seus compromissos financeiros, ele simplesmente manda imprimir mais. Obviamente não é essa relação direta. Mas, quando o Estado toma para si dinheiro emprestado, e deve retorná-lo no futuro a juros para seu credor, está gerando moeda. Além disso, há a questão da expansão de gastos públicos. Quanto mais custosa a máquina pública, mais dinheiro será emitido pelo Estado para bancá-la.
Com moeda farta no mercado, o preço de produtos e serviços sobem. Afinal, ter 1 real quando ninguém mais tem, é totalmente diferente de ter 10 reais quando todos têm 100 reais. Além disso, a relação de câmbio se altera. O Real se desvaloriza perante outras moedas por aumentar sua oferta em comparação a outras. Assim, o dólar que já se encontra alto por uma flutuação natural de tempos incertos recém-vividos e alta de juros nos EUA, que atrai o dólar para lá, essa moeda subirá muito mais com a abundância de reais no mercado cambial.
Portanto, votar no ladrão e ex-presidiário Lula não é apenas uma decisão por autoritarismos, por intolerância aos que discordam. Votar em Lula é atestado de ignorância sobre economia e sobre os erros que levaram o Brasil à maior recessão do país. O ex-condenado da Lava-Jato por corrupção, lavagem de dinheiro, o amigo do perseguidor de padres, Daniel Ortega, ele irá te levar a falência para ficar com o dinheiro somente para seus companheiros.
コメント