top of page

O Brasil pisa no acelerador de empregos.

Updated: Oct 4, 2021

A criação de empregos formais do país no ano de 2021 chega a 2,2 milhões e é uma das maiores da história.

A despeito de shows de horrores como vistos em jornais militantes e na CPI do Circo, o Brasil vem se recuperando dos efeitos danosos dos lockdowns e da ideia de ficar em casa. No último mês de agosto, o país criou quase 400 mil empregos. Uma aceleração que vem se observando ao longo de 2021 e assusta opositores que querem o atual governo fora do poder.


Só em contratações em agosto, foram um total de 1,8 milhões. E ao observar o crescimento em todo o ano, o país tem um saldo positivo de 2,2 milhões de novos empregos. Trata-se de uma sequência desde janeiro de crescente de empregos, e o saldo positivo acumulado é um dos maiores da história, registrados pelo IBGE.


A taxa de desemprego no país caiu de 14,7% para 14,1%. Um decréscimo de 9,6%. Com o desemprego em queda, com mais pessoas consumindo, os indicadores econômicos tendem a melhorar. Essa tendência age em favor do governo federal e da política econômica de Paulo Guedes em conjunto com os investimentos em infraestrutura de Tarcísio de Freitas. E o terror da oposição é a concretização disso que dificultará muito evitar mais 4 anos de Jair Bolsonaro.

Comments


bottom of page