top of page

NOTA DE REPÚDIO à fala da "jornalista" Maju Coutinho


O Sociedade Inteligente preza sempre pelas informações claras, e quando permeadas de opinião pessoal, é fundamental explicitar que é opinião e não notícia. Desde o princípio e em nossas redes sociais afirmamos nas nossas bios que somos um blog de direita e essa é nossa linha editorial. Quando profissionais, que se dizem jornalistas tomam partidos, não há crime nenhum nisso. Contudo, o que se observou no ramo de mídia é que, para passar a informação e direcionar a opinião pública de acordo com interesses obscuros, muitos usam uma máscara de verdade inquestionável de "imparcialidade".


Nosso blog vem a público afirmar que repudia a postura antiprofissional da jornalista Maju Coutinho da Rede Globo. Em exibição do Jornal Hoje, Maju divulgou fake news ao afirmar que há unanimidade no meio científico quanto às medidas restritivas de lockdown em combate à pandemia da Covid-19. Sabe-se que diversos médicos e virologistas não defendem a medida, com ampla divulgação pela internet. O Sociedade Inteligente se dispõe a exibir essas opiniões de especialistas a quem desejar saber, bem como sugere melhor pesquisa ao Editor dos jornais exibidos nos canais Globo, principalmente sobre assuntos técnicos, antes de emitir uma fake news, como feito pela "jornalista".


Não satisfeita em divulgar a notícia falsa, Coutinho demonstrou toda sua insensibilidade com a população brasileira ao afirmar que "o choro é livre". Pessoas perdendo empregos, quando não morrem de Covid-19, morrem de fome, ou por não ter condições de pagar caros planos de saúde e médicos como a rica empregada global. Em momentos delicados, é preciso grandeza para não ser arrogante, desinformada e indelicada com pessoas que perderam décadas de negócios por uma medida tão controversa como lockdown.


Deixamos nossa insatisfação, nosso repúdio e nosso desprezo para com uma cultura errônea da emissora que permite tal afronta ao povo brasileiro trabalhador, e também à fala de Maju Coutinho. Essa que se tiver o mínimo de honra restante, deverá se retratar da afirmação imediatamente. Essa é a posição do Sociedade Inteligente que se solidariza com as vítimas do vírus (que realmente morreram pela Covid-19), e também com as vidas que estão impedidas de trabalhar por medidas autoritárias e controversas de governadores e prefeitos.

Comentarios


bottom of page