top of page

Manifestações contra Bolsonaro fracassam e Presidente ironiza.

As manifestações organizadas por movimentos como MBL, e apoiada por NOVO, PSDB, PDT e partidos de centro não teve grande adesão.

Após gigantescas manifestações com milhões nas ruas a favor de pautas promovidas pelo Presidente Jair Bolsonaro, a esquerda programou uma nova manifestação que prometia unir o centro contra o atual Chefe do Executivo. Contudo, apesar da convocação bem antecipada e pedidos de comparecimento do Presidente do Partido Novo, João Amoedo e do governador de São Paulo, João Doria, as manifestações foram vazias e apáticas (caso não tenha acompanhado busque na internet vídeos). Isso deu munição para o Presidente ironizar em suas redes sociais:

"Alguém sabia desse ato?" (12/09/21)

As manifestações prometiam grande adesão daqueles que querem derrubar Bolsonaro, e inclusive houve um convite do Movimento Brasil Livre (MBL) para o Partido dos Trabalhadores (PT) participar do ato. Contudo, o PT rejeitou a participação e não compareceu nesse domingo.


CONTEXTO

As manifestações de ontem ocorreram logo após as gigantescas manifestações de 7 de setembro com pautas cívicas e por liberdade, que concordam com o discurso de Jair Bolsonaro. Após ridicularizar Bolsonaro, alegando o baixo apoio nas manifestações, tucanos, integrantes do MBL e o presidenciável Ciro Gomes juntaram forças para mostrar que há um Brasil que não apoia o governo. Porém, o que as imagens demonstraram no domingo, 12, foi algo que ficou extremamente aquém do esperado e fez a chamada 3ª via passar vergonha política.


Comments


bottom of page