Frases infames e mentiras foram as tônicas da fala de Lula na entrevista ao apresentador Ratinho.
Lula cometeu gafes e outras frases infames em entrevista ao Programa do Ratinho no SBT. Falas sobre Bolsonaro, sobre o povo, sobre regulamentação de meios eletrônicos de mídia, sobre economia e sobre sua campanha demonstraram despreparo de um idoso que não governará o país, mas dará o poder nas mãos de outros personagens.
Primeiro Lula falou que irá aumentar o salário mínimo. Ao ser indagado por Ratinho em como faria isso, Lula afirmou: "Ué, aumentando". Sem se preocupar com os impactos inflacionários e fiscais dessa ação. A verdade é que Lula não sabe, porque não será ele que irá governar e decidir isso. Ele é um mero fantoche nas mãos de interesses que definirão essa medida.
Mais adiante, Lula criticou Bolsonaro e falou que ele era "chucro" como o pessoas do interior paulista. A fala gerou revolta nas redes sociais e representou mais um ataque a eleitores. Lula realizou a fala pelo fato do interior paulista ser muito voltado a eficiência econômica e, por isso, ser mais afeto ao atual governo, do que ao PT e a memória da tragédia que deixaram no país com Dilma Roussef.
Além disso, Lula também mencionou que a regulamentação das mídias não seria para impedir revistas e jornais de serem publicados. O que Lula pretende é regulamentar as redes sociais e meios eletrônicos "de acordo com os interesses da população" para responsabilizar pessoas e impedir "mentiras".
O vídeo da entrevista está disponível para qualquer pessoa assistir.
Comments