top of page

Lula afirma que irá segregar não vacinados: "... não vai poder participar de nada com gente".

O pré-candidato à Presidência da República pelo PT já fez outras declarações que o identificam como um aspirante a ditador nos moldes socialistas.

O ex-presidiário e pré-candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, em evento no último sábado, alegou categoricamente que irá isolar pessoas que não desejem tomar a vacina. O ocorrido foi na posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.


O petista condenado por corrupção em três instâncias ainda afirmou que o atual Presidente, Jair Bolsonaro, mente ao falar que não se vacinou, e teceu críticas ao filósofo e escritor Olavo de Carvalho, recentemente falecido. Lula mostrou a face mais agressiva que tem, apoiando medidas restritivas e a divisão da população em subcategorias, ao afirmar que irá separar vacinados de não-vacinados.


Se você não quer tomar vacina, é um direito seu. Mas você também não vai poder participar de nada com gente. [...] Por que alguém diz ‘eu não quero tomar vacina porque eu não acredito na vacina’? Então se tranca dentro de casa.

O petista já se posicionou favorável à China, e afirmou que irá controlar mídias e redes sociais, afirmando que será para acabar com as "fake news" em outras datas. Combinando essas afirmações com essa última, Lula projeta uma postura autoritária. O STF não se pronunciou sobre as posturas antidemocráticas do petista.

Commentaires


bottom of page