Direção emitiu nota de repúdio à prisão de mais um jornalista pelo STF.
O Brasil está ameaçado!
Por seguidas vezes há um Poder constituído, e de suma importância para a democracia e liberdade do país, que tem cerceado as liberdades de cidadãos brasileiros. Liberdade de expressão, da livre iniciativa, de imprensa, e de opinião são maculadas quase que semanalmente por esse Poder. Como parte da sociedade civil brasileira, o Sociedade Inteligente não pode e NÃO IRÁ SE CALAR ante aos avanços autoritários e antidemocráticos do Supremo Tribunal Federal.
Mas há um agravante ainda na questão. Por mais que se alegue que decisões judiciais não podem ser desrespeitadas, é nítido o viés persecutório a pessoas e entidades conservadoras ou apoiadores ao atual Chefe do Executivo nacional, que é claramente defensor de pautas à direita. Assim, a única interpretação cabível é que se trata de um juízo de exceção execrável por ministros pertencentes ao STF.
Nesta data, o Supremo concretizou mais uma ação de cerceamento à liberdade de imprensa e de manifestação popular ao prender mais um jornalista, Wellington Macedo, e um líder caminhoneiro, “Zé Trovão”. A Direção do Sociedade Inteligente dirige sua repulsa, asco e veemente exortação para as decisões que Ministros do STF, excedendo sua autoridade constituída, vem expedindo em franco abuso do poder que lhes foi conferido pela Carta do Povo.
Não pedimos a falsa “paz institucional”, pois com avanços de Ministros da Corte máxima (como têm ocorrido), a paz é inviável. Afinal não há paz sem a presença de justiça,
Atenciosamente,
Direção - Sociedade Inteligente
A nota foi divulgada nas redes sociais do SI, se não segue, só conferir nosso Twitter, Instagram e Facebook!
Kommentare