O jornalista da Rede TV ao chegar em seu apartamento se deparou com um casal de bandidos que haviam invadido a residência.
Nesta segunda-feira, o jornalista e apresentador da Rede TV, Luís Ernesto Lacombe fez uma revelação ao vivo sobre um evento ocorrido em sua residência no sábado, dia 26 de abril. Lacombe afirmou que após retornar de um almoço com sua família, por volta das 16h, ao entrar em casa identificou dois bandidos dentro de seu apartamento.
O apresentador do programa Opinião no Ar, antes de iniciar a entrevista com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu licença para relatar o fato. Em tom de revolta, mas centrado, Lacombe informou que os criminosos (um rapaz de 18 anos e uma menina de 14 anos) já possuíam alguns pertences dele e da esposa separados para levarem, além de terem revirado sua casa, quando foram surpreendidos pelo jornalista. Relatou também que entrou em briga corporal com o rapaz e conseguiu contê-lo, sem machucá-lo, até a chegada da polícia. Ambos os bandidos já possuíam passagem na polícia e em instituições para menores infratores.
O que intriga nesse acontecimento é o fato de Lacombe residir em um condomínio que é fechado e com segurança. Além disso, o fato ocorre no mesmo fim de semana que uma trama de espionagem foi confirmada pela Revista Veja. A denúncia da revista já havia sido feita há 8 meses, pelo jornalista Allan dos Santos, amigo pessoal do apresentador da Rede TV. Allan foi desmentido pelos principais meios de comunicação na época, porém os fatos revelados pela Veja demonstram a veracidade e gravidade da espionagem feita em Brasília.
Além da relação próxima entre os dois jornalistas, Lacombe ganhou maior notoriedade ao entrevistar Allan no seu programa Aqui na Band, quando ainda fazia parte da emissora Rede Bandeirantes. Após a entrevista, grupos de milícias digitais como Sleeping Giants (que não revelam suas fontes financeiras) pressionaram a emissora para dispensar Lacombe, que antes de ser colocado "na geladeira" solicitou a saída da emissora para seguir de forma independente.
Após a invasão ao apartamento, o caso foi registrado na Polícia Civil, e apenas 3 horas depois da prisão, segundo Lacombe, a menor de 14 anos foi solta. O jornalista também relatou que recebera a informação da Polícia Civil, no domingo, que o rapaz de 18 anos responderia as investigações em liberdade. Lacombe disse que trará mais detalhes do caso logo mais no programa da Rede TV, Alerta Nacional, do apresentador Sikera Júnior, deste dia 26 de abril.
Comments