top of page

Joe Biden hesitou em desistir da campanha por desconfiar da capacidade de Kamala Harris para derrotar Trump.

Segundo informações do portal Axios, o atual Presidente dos EUA não crê totalmente na vitória da sua Vice contra o republicano Donald Trump.


Informações do portal Axios apontam um dos principais motivos para o atual presidente Biden ter hesitado em abandonar sua campanha de reeleição. A resistência na saída em parte teria sido porque ele e seus principais assessores estariam preocupados com a capacidade da Vice-Presidente Kamala Harris não estivesse preparada para enfrentar Donald Trump. Essa avaliação teria partido de três assessores de Biden familiarizados com as negociações recentes sobre seus planos.


A indicação de Harris como sucessora de Biden não é unanimidade nos Democratas. Biden, Bill e Hillary Clinton e muitos legisladores do partido rapidamente apoiaram Harris, mas outros — incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi, o líder democrata da Câmara Hakeem Jeffries, o líder da maioria no Senado Chuck Schumer e o ex-presidente Barack Obama — não o fizeram imediatamente.


Informações apontadas pelo analista de inteligência Brian Gamble trazem que há uma disputa dentro do partido democrata. A ala de Barack Obama busca emplacar um candidato próprio, porém já a família Clinton está se alinhando em apoio à candidatura de Harris, que é vista como mais possível de ser controlada do que outros candidatos como Gavin Newsom.



Apesar das desconfianças com relação à Harris, os republicanos não a subestimaram e já começaram a focar nos ataques contra a possível opositora. Vídeos já estão sendo liberados, principalmente mostrando a inépcia de sua gestão na crise migratória dos Estados Unidos. Dentro do seu pessoal de apoio e assessores, informações do portal Axios apontam que há grande rotatividade e não é possível identificar claramente todos que trabalham ao redor da atual Vice-Presidente, indicando sérios problemas de gestão de equipes e seleção de pessoal.


Continue acompanhando o Sociedade Inteligente para acompanhar as eleições dos EUA e muitas outras informações.


Siga as redes sociais do Sociedade Inteligente para sempre saber quando sair um novo artigo: Instagram ou Twitter

Comments


bottom of page