top of page

Inteligência de EUA, Reino Unido e Austrália afirmam que China sabia do Coronavirus antes do surto.

Jornalista Paulo Figueiredo Filho tweetou a notícia que a mídia não comenta.

Mais uma notícia que você não verá em sites tradicionais. Um relatório de uma força-tarefa entre as inteligências de países que estão se aliando contra os avanços do autoritarismo chinês demonstra que o governo comunista de Xi Jiping sabia do surto de Coronavirus em seres humanos em 2019, antes do mês de dezembro (tido como o inicial em Wuhan).


O fato foi tweetado pelo jornalista independente Paulo Figueiredo Filho, e assim, por um tweet, que muitos souberam do relatório. Ao invés de ler em destaques de sites "jornalísticos", que hoje só estão preocupados em achar uma nova narrativa contra o atual governo, o fato foi trazido para os brasileiros por uma pessoa.


Segundo a thread do jornalista, Pequim gastou milhões de de dólares em testes PCR para aplicar em Wuhan (mesma cidade do Laboratório de Pesquisas em Virologia da China). Os gastos foram planejados antes do meio do ano, e o aumento de compras desses testes, comparado com 2018, foi de quase 100%. Além disso, o Exército chinês e o Centro de Controle de Doenças do país aumentaram em 500%, fato que, mesmo com a queda das compras de hospitais, garantiu o aumento das aquisições em 2019.


Por fim, o relatório das agências de inteligência finalizam afirmando que:

Acreditamos que o aumento dos gastos em maio sugere esta como a primeira data de início para uma possível infecção. Avaliamos com grande confiança que a pandemia começou muito antes do que a China informou a OMS sobre o COVID-19.

Link da notícia: https://asia.nikkei.com/Spotlight/Coronavirus/China-PCR-test-orders-soared-before-first-reported-COVID-case




Comments


bottom of page