A virada de Bolsonaro foi feita com inteligência estratégica, apontando que após expor o sistema podre da esquerda, ele faz acordos para uma nova era de direita no país.
O que era para ser debate foi mais uma sabatina enfrentada por Bolsonaro na Record. E seu desempenho com as perguntas feitas pelos jornalistas, com o tom moderado e mostrando a verdade sobre o PT e o [CENSURADO], Lula. O candidato petista não compareceu ao debate mais uma vez, fugindo das perguntas incisivas de Bolsonaro sobre a corrupção do seu tempo no governo e o desastre econômico que causaram.
Contudo uma fala de Bolsonaro chamou atenção. Em entrevista coletiva antes do debate, Bolsonaro afirmou: "Até aqueles que estavam usando bandeira vermelha, estão vindo para o nosso lado". A fala denuncia a realidade de que Lula atingiu seu pico de votação já no 1º turno e encontra sérias dificuldades em aumentar seu eleitorado. Os petistas apostaram todas suas fichas na vitória em 1º turno, porém não tiveram êxito, e a campanha desastrosa do PT no 2º turno demonstrou a verdadeira face petista com fake news grotescas e ataques até à filha de 12 anos do Presidente para atingi-lo.
Com as pesquisas apontando a tendência de alta de Bolsonaro que já passou à frente na pesquisa que mais se aproximou do resultado no 1º turno (Modal/Futura), o momento de Bolsonaro é de alta e de Lula é de estagnação. Lula não cresceu no 2º turno, com a maioria das pesquisas não-militantes, demonstrando no máximo uma oscilação dentro da margem de erro entre 1 e 2 pontos percentuais. Já Bolsonaro, saiu de 43% e no pior cenário empatou já com o adversário.
A receita do sucesso de Bolsonaro para a virada? Moderação, verdade sobre o PT e sobre Lula (que inclusive não podem ser ditas aqui), alianças fortes com Zema, com Sérgio Moro e com o empresariado que vê em Bolsonaro um jogo transparente possível de se prever. Além disso, Bolsonaro conseguiu pautar a campanha de Lula que teve que mentir falando que ele é contra o aborto e contra a ideologia de gênero, o que causou um estrago enorme na base mais aguerrida do petista.
Já o PT não confirma seu plano de governo, não diz quem será o Ministro da Economia e nem qual sua linha fiscal. Apenas quer ganhar o poder com as pessoas dando um "cheque em branco" ao [CENSURADO] que já roubou e saqueou os cofres públicos na década passada. Lula é a tragédia anunciada pelos vizinhos estatistas, Bolsonaro é o modelo econômico que teve hoje, pelo Banco Central, pela décima vez seguida, a revisão para cima do crescimento econômico.
תגובות