top of page

Editorial - Noblat, o blogueiro decadente ataca nordestinos.



Se você gosta de pessoas preconceituosas e hipócritas (ao mesmo tempo) o Blog do Noblat é aconselhado a você. Um blogueiro que vocifera ódio e não teme expor seu lado preconceituoso a tudo que seja relacionado ao atual governo, Ricardo Noblat é um verdadeiro hipócrita que "defende" minorias (como um bom blogueirinho de esquerda), mas se for uma minoria ou alguém pertencente a um grupo "estruturalmente discriminado" que apoie o atual governo, ocorre uma crise de amnésia sobre a defesa contra o tal preconceito e os ataques destilados causam inveja até aos "fascistas" dos anos 1940.


Recentemente o blogueiro não poupou críticas ao atual Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que foi cotado como Vice-Presidente na chapa de Bolsonaro. O famoso sanfoneiro que tem o costume de tocar nas transmissões de Bolsonaro, é nordestino e busca incessantemente salvar o setor mais prejudicado com a pandemia de COVID-19. O Ministro ganhou notoriedade ao bater de frente com as alegações falsas dos europeus sobre a preservação ambiental do Brasil, quando em defesa do ecoturismo e do potencial brasileiro para investidores.


Noblat fez um texto (que jamais seria digno do SI pela estrutura pobre e pequena, como se fosse um verdadeiro "choro esquerdista sem sentido") no qual ataca o atual Ministro na maior essência da crítica ad hominem. Chamou Gilson Machado de despreparado, por nunca ter ocupado cargo eletivo. Mas esqueceu, oportunamente, que o líder da esquerda (o maior ladrão da História, Lula), quando eleito Presidente, jamais havia disputado qualquer cargo eletivo também.


A oração "Só pode ser piada: um sanfoneiro nordestino para vice de Bolsonaro", é a demonstração do preconceito seletivo de quem defende minorias. De quem é hipócrita, calcado na defesa da "igualdade" daqueles que estão do meu lado, e na destruição dos contrários. É a verdadeira face da esquerda que fala em respeito aos nordestinos, mas os considera incultos demais quando escolhem um lado diferente do que lhes é afeto. Não a toa, o blogueiro Ricardo Noblat teceu esse texto no decadente Metrópoles.

Comments


bottom of page