Lula perdeu os dois debates que participou. E ontem o pior da derrota é que não foi lutando diretamente contra Bolsonaro, mas por ter se desequilibrado com um padre. Lula tentou antagonizar Bolsonaro no começo, mas seu opositor respondeu a altura. Porém, o que Lula não esperava era a ofensiva do candidato Padre Kelmon. As palavras do líder religioso e candidato pelo PTB bateram forte e Lula perdeu o controle em determinado momento.
O descompasso de Lula foi um desastre para a campanha petista e rendeu muitos memes nas redes sociais. Lula se exaltou ao ser confrontado pelo Padre Kelmon sobre a corrupção que houve durante seu governo. O candidato do PT aloprou e falou que como um candidato como aquele estava no debate, e quem era ele para tentar falar algo. A verdade é que a arrogância petista na Globo ficou escancarada, com Lula não achando legítimo um candidato com pouca relevância o confrontando.
Mas a verdade é que o establishment não deixaria Lula apanhar sem o revide. Soraya Thronicke e Simone Tebet foram para cima de Bolsonaro exclusivamente. Porém, Soraya levou o revide do padre várias vezes e teve momentos ao melhor estilo Dilma Rousseff, sem falar coisa com coisa. Já Simone Tebet foi pedante e lacradora ao ponto de só não ser mais chata do que Luiz Felipe d'Avila que faltou tanta testosterona que parecia a terceira candidata presente.
O resumo? Luiz Felipe d'Avila feminino, Ciro Gomes (ele foi ao debate?), Simone Tebet e Soraya Thronicke foram as escudeiras de Lula, Padre Kelmon foi o que desequilibrou o jogo, o craque do jogo novamente. Lula continua não conseguindo debater e nem responder os casos de corrupção que chefiou durante seu governo, além de ser desrespeitoso com padres. Bolsonaro falou o que todo brasileiro decente quer falar na cara do Lula: Mentiroso, ex-presidiário, traidor da pátria.
Comments