top of page

Editorial: Lula ou Bolsonaro


A escolha esteve posta desde a libertação de Lula pelos seus companheiros do Supremo Tribunal Federal, e foi reforçada depois da criminosa atuação parcial desavergonhada do TSE. Portanto, a escolha será feita neste domingo entre Lula ou Bolsonaro. Entre quem possui um passado obscuro e no qual foi preso e condenado, e quem cometeu erros estratégicos que lhe custou apoios, mas jamais na proporção do que a mídia expõe contra ele.


Escolha entre quem preferiu construir estádios ao investir em Saúde, e entregou hospitais à míngua ao seu sucessor; e aquele que cuidou de um país durante uma situação inédita na presente geração, que disponibilizou vacinas a todos que quiseram tomar, mas jamais obrigou. Escolha entre quem falou que cuidaria dos pobres com um programa fraco com menos de 200 reais de auxílio aos mais necessitados; e um governo que comprou brigas inclusive com sua base e não deixou ninguém para trás e entregou um auxílio de 600 reais.


Escolha entre um socialista que sempre buscou formar militantes e não alunos, por isso investiu vultuosos valores para comprar acadêmicos com gordos salários e palestras que não resolviam nada; ou um homem autêntico que sabiamente investe na educação básica, para construir a casa da base, inclusive com o maior aumento salarial de professores da educação básica da História. Escolha entre quem prepara militantes para o futuro, ou quem prepara pessoas livres e independentes para serem o que quiserem no futuro.


Escolha entre uma economia retrógrada, voltada para inchar novamente o Estado para apadrinhar pessoas, uma linha que trará inflação, alta de impostos e ineficiência que leva à corrupção e improbidade administrativa; ou escolher um governo que sobreviveu a uma pandemia e uma guerra grave em menos de 4 anos, mas se manteve de pé e evitou pessoas ficarem desempregadas, pobres e famintas, governo racional, honesto e que não aumentou os gastos públicos mesmo oferecendo o maior programa social da História.


Escolha entre um Brasil rendido aos interesses estrangeiros da Europa e EUA, abaixando a cabeça para o que falam sobre a nossa Amazônia, sobre nossas riquezas e sobre nosso governo e nosso território, sobre nossas escolhas como nação; ou escolha um Brasil independente que será protagonista consolidando o conservadorismo no mundo, que atuará em prol da paz no mundo, contra os conflitos e mostrará como ser forte, sem ser agressivo.


Escolha entre um governo que te promete picanha, cerveja, esperança, alegria, mas entregará (aliás, já entrega) censura, terror, medo, vingança contra opositores, escassez econômica, miséria e fome; ou um governo que te dará as condições mínimas para que você prospere, para que o governo não fique te cobrando impostos absurdos, e não fique te vigiando, censurando o que você fala, por discordar.


No fim do dia, sua escolha será entre o velho ou o novo, o corrupto ou o honesto, a mentira ou a verdade, a pobreza ou a prosperidade, a ditadura ou a liberdade.

Comments


bottom of page