top of page

Editorial: Alexandre de Moraes, não cumprir as ordens dele é dever cívico.


O medo silencia. Porém, quando se há um inimigo que quer calar seus opositores de forma injusta e desproporcional, a coragem precisa prevalecer na maioria. Há poucos minutos a Folha de São Paulo divulgou matéria afirmando que Alexandre de Moraes embasou sua decisão de busca e apreensão a bolsonaristas somente em uma matéria divulgada pelo blog jornalístico Metrópoles.


Não há mais espaço para abrandar o discurso, ou acreditar que será a última vez. Moraes não irá parar até eliminar aqueles que julga opositores ou discorda do seu tom. Portanto, qualquer servidor público sob sua alçada deve, seja de forma corajosa ou patriótica, desobedecer suas ordens que sejam manifestamente autoritárias como essa sobre os empresários.


Moraes age como um ditador tupiniquim que não aceita brincadeiras, chacotas ou discordâncias. É um homem desprezível que não merece respeito e só não sofreu impeachment ainda pela omissão do Legislativo nacional que possui congressistas com várias ações no Judiciário. Seu poder é baseado no medo e sua força é ridícula.


Quando pessoas começarem a desautorizá-lo, não seguirem suas ordens esdrúxulas, não reconhecerem a "autoridade" de papel que ele tem, quando brasileiros corajosos o repulsarem com veemência, nesse dia ele se revelará como é. Um homem fraco, histérico, sem Deus e que deve ter um par de chifres na cabeça para agir com tanto ódio.

Comments


bottom of page