top of page

DENÚNCIA: Perfil jornalístico independente no X, The Incorrupt, revela situação grave envolvendo compra de purificadores de água para o RS.

Segundo o The Incorrupt, uma campanha feita por vaquinha virtual seria desnecessária para adquirir os purificadores da PWtech.


O jornalismo independente é fundamental para trazer à tona informações que grandes veículos comprometidos com pautas políticas e grupos financeiros não podem revelar. Nesse sentido, um perfil que tem chamado muita atenção recentemente no X (antigo Twitter) é o The Incorrupt.


Conhecido por seus fios (sequências de postagens sobre um mesmo tema), o perfil sempre traz informações que poucos apuram ou que não estão tão nítidas para quem consome informação diariamente. Assim, em mais um de seus fios, hoje o perfil trouxe uma revelação surpreendente sobre a compra de 220 purificadores de água da empresa PWtech, comprados em uma vaquinha feita pelo influenciador Felipe Neto.



Segundo o The Incorrupt, a compra seria uma campanha de marketing da primeira-dama, Sra. Janja da Silva, que é amiga pessoal de Felipe Neto e mantém contato direto com o influenciador. Além dessa questão, a campanha seria algo completamente evitável caso o governo Lula não tivesse cometido equívocos no passado bem recente.


Detalhes que chamaram a atenção acerca da boa ação do influenciador digital na compra dos purificadores da PWtech para envio ao Sul, é a relação de presença da primeira Dama, Janja, envolvida com o processo e não só isso. O uso do transporte aéreo da FAB para transportar os purificadores "comprados" pelo influenciador digital com a doação recebida de usuários e seguidores da internet.

Por Felipe Neto não ser um agente público, deveria enviar as doações de forma própria, incluindo as custas do transporte na campanha de doação. Aliás, outros grandes influenciadores que ainda ajudam na tragédia presencialmente, como Pablo Marçal, assim o fizeram. Porém, Neto teve a ajuda do transporte da Força Aérea Brasileira através do apoio direto de Janja.


Porém, a questão fica interessante quando se observa que o governo federal, até no ano passado, detinha pelo menos 345 purificadores da PWtech. Esses não estavam mais em posse do Brasil, em virtude da Guerra de Israel contra o Hamas. Como Lula é forte aliado da causa palestina, inclusive com várias personalidades da esquerda inclusive apoiando diretamente o grupo terrorista Hamas, o The Incorrupt apurou que os purificadores que o Brasil tinha em mãos foram doados TODOS para o Exterior, incluindo a Faixa de Gaza e a Síria de Bashar Al Assad e a Etiópia.

Foram doados 280 Purificadores para exterior. Sendo:
Março de 2023: 90 unidades à Síria
Outubro de 2023: 40 unidades à Gaza (lote 1)
Dezembro de 2023: 150 unidades à Gaza (lote 2)
Total: 280 unidades de purificadores PWTech ao Exterior SEM ajuda de "vaquinhas"
280 para a Síria e Gaza + 65 à Etiópia

Com esse erro, o governo ficou sem purificadores para atender a população brasileira, e, aproveitando do esforço da população, comovida pela calamidade no Rio Grande do Sul, Janja e Felipe Neto fizeram a campanha da vaquinha para comprarem os purificadores, quando o governo poderia ter muito mais do que os 220 que foram adquiridos com o dinheiro arrecadado.


Agora a pergunta que fica é: O governo será responsabilizado por ter deixado seu povo desamparado?


Siga as redes sociais do Sociedade Inteligente para sempre saber quando sair um novo artigo: Instagram ou Twitter

Commentaires


bottom of page