top of page

[BREAKING NEWS] A tese do laboratório chinês que teria causado a pandemia: De chacota a notícia

Uma teoria antes considerada conspiratória ganha cada vez mais tons de realidade, e isso pode revelar o maior escândalo do séc. XXI.

A Fox News (gigante de notícias e concorrente direta da CNN) vem noticiando o escândalo do vazamento dos e-mails do Doutor Anthony Fauci e seu envolvimento cada vez mais substancial nas origens da pandemia de Covid-19. O médico americano é acusado pelo Senador Rand Paul de estar envolvido diretamente nos eventos que deram origem ao caos que vivemos por conta da disseminação do Coronavirus em humanos.

"Fauci reconheceu que um supervírus com ganho de função poderia escapar de um laboratório e causar uma pandemia, mas que vale a pena correr o risco. Sua ingenuidade deveria desqualificá-lo do serviço governamental". Senador Americano Rand Paul.

Paul tem continuamente desmentido Fauci em suas redes sociais e entrevistas. O parlamentar republicano critica os comentários do doutor que considera falsa a "imunidade de rebanho", sugere o uso de máscaras mesmo após a pessoa estar vacinada contra o vírus chinês, e é evasivo quando indagado sobre a teoria da disseminação viral ter-se iniciado no Laboratório de Pesquisas em Virologia de Wuhan, epicentro inicial da pandemia.


Em e-mails obtidos pela Buzzfeed News e revisados pelo jornal The Washington Post a pedido do Freedom of Information Act (FOIA), Fauci responde a críticas e elogios sobre as ações tomadas por ele à frente do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID - sigla em inglês). Rand Paul acusa Fauci por ter envolvimento no desvio de uma verba federal de US$ 600.000 (seiscentos mil dólares) do NIAID que não financiou diretamente a pesquisa de ganho de função do laboratório, mas envolveu a modificação de um vírus para torná-lo mais infeccioso entre os humanos.


"Fauci reconheceu que um supervírus com ganho de função poderia escapar de um laboratório e causar uma pandemia, mas que vale a pena correr o risco. Sua ingenuidade deveria desqualificá-lo do serviço governamental", escreveu Paul em um tweet de 28 de maio em resposta aos comentários de Fauci durante a audiência dentro do Comitê de Dotações da Câmara.


A polêmica toda envolve o laboratório de pesquisas virais de Wuhan, que segundo fontes de inteligência dos EUA, trabalhava com um supervírus da família dos coronavirus, testando a transmissibilidade de animais para seres humanos. Oficiais da inteligência americana avaliam a veracidade das denúncias, contudo há alguns que afirmam fortes possibilidades de serem verdadeiras. Além disso, o laboratório chinês tem sido acusado constantemente por sua falta de transparência ao longo da pandemia de Covid-19.

Comments


bottom of page