top of page

[BREAKING NEWS] - Vice-Presidente argentina, Cristina Kirchner sofre atentado.

A líder peronista argentina saía em meio a jornalistas quando um homem puxa uma arma que não disparou no momento do ato.

Na noite dessa quinta-feira, a Vice-Presidente argentina, Cristina Kirchner saía de um veículo em meio a vários jornalistas. Subitamente, um homem puxa uma arma e aparentemente tenta realizar um disparo contra Kirchner. Ela se assusta, mas vê que a arma não dispara. Segundo o portal argentino C5N, a arma não estava carregada, apenas alimentada. O homem foi detido logo em seguida.


Segundo informações preliminares do jornal Argentino Clarín, o homem que tentou realizar a execução foi um brasileiro naturalizado argentino de 35 anos. Esse já havia sido detido anteriormente por posse ilegal de armas na Argentina e detido em março. O ato ocorreu no bairro de Recoleta, Buenos Aires.


CONTEXTO

A Argentina passa por grave crise socioeconômica com inflação de quase 100% ao ano e muitos argentinos veem o atual governo como culpado pela situação. Fernandez e Kirchner promoveram um lockdown severo no país o que levou ao agravamento da crise econômica e à insolvência estatal perante ao FMI. O incidente ocorrido com o brasileiro naturalizado argentino e residente de Buenos Aires não é isolado.


Na quarta-feira (31/08), informações do jornal Clarín trazem que um entregador de aplicativo de delivery, ao passar no local onde mora Kirchner, proferiu palavras contra a Vice-Presidente: "Cristina la c... de tu madre". A situação escalou com apoiadores de Cristina indo para cima do manifestante e logo a Polícia precisou intervir.


Até o momento foi confirmado que a arma era real e o brasileiro já residia na Argentina por pelo menos 20 anos.


Commentaires


bottom of page