O vídeo vazado é uma bomba no colo do PSOL e do provável candidato da esquerda à Prefeitura de SP em 2024.
Vídeo de conversa entre Boulos (Deputado Federal - PSOL/SP) e Datena sobre possível articulação política na esquerda vazou nas redes e gerou várias teorias. As teorias vão desde um infiltrado que teria filmado, até vazamentos propositais dos envolvidos.
No vídeo, Datena e Boulos falam sobre articulação da esquerda com relação ao PT, e como o PT não aceita dividir o poder nem dentro da própria esquerda. Datena afirma que Boulos não teria potencial, e seria uma oportunidade para o PT colocar Haddad num possível cargo político pleiteado por Boulos. Somando-se a isso, as teorias a respeito do vazamento do vídeo surgiram e suas reverberações políticas.
Uma teoria afirma que o vazamento foi feito por alguém externo que via oportunidade no encontro para angariar uma justificativa de emplacar um outro nome, apoiado pelo PT, que veria no vídeo uma chance para se desvincular do Boulos na corrida para a maior prefeitura do país, com nomes próprios do partido.
Outra teoria já vê que o vídeo pode beneficiar Boulos, que estaria tentando a candidatura para a Prefeitura da capital paulista e o vídeo seria usado para mostrar que estava sendo pleiteado por lideranças da cidade. Além disso, Há cogitados para vice na chapa como Tábata Amaral (PSB) e o próprio Datena.
Finalmente, há a teoria na qual o vídeo seria usado por Datena para se colocar como uma pessoa que deu munição para a direita se beneficiar e tentar seu lugar no espectro político que não o dá espaço facilmente devido sua postura mais dúbia e inconstante.
Comments