top of page

Bolsonaro aponta viés esquerdista de jornalistas e irrita membros da Rede Globo e CNN.

Jornalistas se irritam após irritarem Bolsonaro. Só um lado pode se exaltar.


Hoje o Presidente Jair Bolsonaro foi a Guaratinguetá para celebração da formatura dos novos sargentos da Força Aérea Brasileira. Durante sua passagem, respondeu a questionamentos de jornalistas, porém foi novamente criticado por posturas que a maioria das pessoas fazem como retirar a máscara em determinados momentos e ao ar livre, o que irritou o Chefe do Executivo que é constantemente vigiado por jornais que buscam detalhes de suas atitudes para taxá-lo negativamente.


No ocorrido, Bolsonaro primeiramente respondeu a um jornalista da CNN, afirmando que o canal defendeu as manifestações de vândalos do último fim de semana em São Paulo. O Presidente afirmou que mesmo sob fogos de artifícios que foram direcionados pelos vândalos contra a equipe do jornal, a CNN elogiou a manifestação como democrática e pacífica.


Em seguida, uma jornalista da Rede Globo indagou sobre a multa que Bolsonaro teria sofrido pelo governo de São Paulo pelo não uso de máscaras. O Presidente rebateu que estava usando como proteção um capacete blindado e que a máscara não seria necessária. A jornalista insistiu afirmando que ele chegara em Guaratinguetá sem o uso do item de proteção. Aí, Bolsonaro afirmou que ele é dono da sua própria vida e tem a liberdade de decidir como se portar, em franca defesa da liberdade individual.


O episódio foi seguido de uma truculência jornalística por parte da profissional global que interrompia a resposta do Presidente a todo momento. Após o evento, membros da Rede Globo saíram ao ataque contra o mandatário nacional com visível ranço contra a autodefesa equilibrada de Bolsonaro. Esse jornalismo é o que vem colocando a classe em descrédito e alvo de chacota pelo país afora. O Sociedade Inteligente, em nome do bom jornalismo não militante, repudia as ações da jornalista da Rede Globo que feriram diversos protocolos de uma entrevista.


O jornalismo "sério" não morreu, apenas foi desmascarado.

Thiago Barbosa - Editor Chefe do Sociedade Inteligente

Comments


bottom of page