top of page

Amanda Klein pede para sair de programa da Jovem Pan após discussão com Rodrigo Constantino

A jornalista, após ataques ao vivo ao ex-companheiro de bancada, deixou o Programa 3 em 1 da emissora Jovem Pan alegando ter sido caluniada e atacada.

A jornalista de esquerda Amanda Klein, que já foi fruto de artigo e editorial aqui no Sociedade Inteligente, pediu para sair do programa 3 em 1 da emissora Jovem Pan, que ocorre de segunda à sexta das 17:00 às 18:00. Klein deixa o programa após no dia anterior travar intenso debate com seu antípoda Rodrigo Constantino.


Na ocasião, Constantino alegou que a Constituição Federal de 1988 possui escrito em seu texto que o casamento é entre homem e mulher, por isso não há o que se falar em aprovar casamento de pessoas do mesmo sexo sem alterar o texto da Carta Magna. A crítica foi direcionada aos Ministros do STF que já admitiram a possibilidade em decisão da Corte, em uma interpretação constitucional que é fruto de polêmica e discussão entre especialistas do Direito.


Após a fala, Klein acusou Constantino de homofóbico ao vivo e falou que ele se colocava frontalmente contra o casamento gay. Constantino rebateu criticando as falas da opositora afirmando que ele simplesmente citou a Constituição brasileira, e que ela deveria pelo menos "fazer a lição de casa". Constantino foi além e deu uma alfinetada na jornalista ao jogar uma ironia: "... um dia você vai conseguir uma bancadinha da TV Dória". Constantino se referiu ao Programa Roda Viva, da TV Cultura, que recebe verba pública do estado de São Paulo, governado pelo tucano João Agripino Dória.


Hoje Amanda postou o seguinte em suas redes sociais:

Pedi pra sair do “3 em 1”. Em ambiente tóxico e com ataques pessoais não se faz jornalismo. E eu sou jornalista. Continuo na JP no “Jornal da Manhã” e em outros programas. Conto com vcs!

Constantino também comentou sobre o fato:

Grande dia! Valeu! Já posso pedir música no Fantástico? É sempre a mesma coisa: desmascaro o ESQUERDISTA disfarçado de jornalista, que vem sem argumentos e só com narrativas fajutas e uma AGENDA, eles me atacam, depois bancam a vítima e pedem para sair. Virou rotina... Tendência é o destino de alguém assim ser na TV Doria, sem audiência, enquanto a audiência do programa 3em1 deve AUMENTAR.

Rodrigo Constantino se assemelha a outro comentarista da CNN, Caio Coppolla. Coppolla ganhou notoriedade ao debater com diversos opositores que um a um pediam para sair do debate até que a CNN encerrou o quadro de horário nobre. Ambos possuem espectro político de direita, sendo Coppolla mais conservador e Constantino mais liberal.

Comentarios


bottom of page