top of page

A estratégia da esquerda para camuflar suas intenções autoritárias.

Atualmente a esquerda se orgulha de ser chamada de comunista, porém suas estratégias são para colocar o comunismo como uma espécie de folclore e algo caricato. Entenda.

A esquerda é hegemônica em setores importantes da sociedade. Academias e mídia são os setores mais notórios que se vê teorias socialistas prosperarem e serem difundidas. Apenas com essas duas armas, a esquerda consegue com excelência agir estrategicamente e colocar o comunismo como algo que é inocente, imaginário e até caricato. Porém, não é de uma forma pejorativa, mas sim para camuflar as tragédias, a face nefasta e o perigo que vem junto com ideias de implementar um regime socialista.


Recentemente o Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, declarou que se orgulha de ser chamado de comunista. Isso traz para toda a base esquerdista uma ideia de estarem do lado certo e, os mais ignorantes no assunto, enxergam que o tal "fantasma" não é tão mal assim. E para isso, Lula contou com a mídia reverberando sua fala, o que levou sua mensagem para milhões de pessoas dessas que desconhecem a real face de regimes que tentaram o comunismo.



Além disso, o uso de figuras caricatas e aparentemente inocentes para falarem sobre temas como revolução armada, tomada de poder pelo "proletariado", também faz parte da estratégia. Isso é usado primeiramente para colocar no imaginário popular a ideia do que é o comunismo. Além disso, o uso de pessoas aparentemente inofensivas traz a visão de que isso não seja algo perigoso como é de fato. Assim, as pessoas ficam menos avessas e recebem melhor a as ideias esquerdistas.


Ian Neves, esquerdista que foi sustentado pela mãe, fala em revolução armada em podcast.

Portanto é preciso ficar sempre atento. Por mais que muitos aleguem que o comunismo seja um "fantasma" que na verdade não exista, o que acontece de fato é que seus agentes o camuflam, ou com uma roupagem mais convidativa, ou com o uso do humor para tirar a ideia de que é algo ameaçador de fato. O preço da liberdade é a eterna vigilância.


Siga as redes sociais do Sociedade Inteligente para sempre saber quando sair um novo artigo: Facebook, Instagram ou Twitter.

Comments


bottom of page