top of page

A convocação para depoimento do ex-Presidente Lula

A notícia de hoje é o depoimento que o ex-Presidente Lula fez junto à Polícia Federal após ser envolvido na operação Lava Jato.



Acho que antes de qualquer coisa, ninguém está acima da lei (ou não deveria estar). O depoimento do ex-Presidente Lula foi apenas um depoimento. Do ponto de vista prático, não quer dizer nada ainda. Entretanto as especulações começam a borbulhar país afora. Os partidários acharam uma afronta, injustiça e abuso de poder da Polícia Federal. Já os opositores veem como um fato que demonstra no mínimo que algo não cheira bem. O fato é que nem um nem outro está certo ou errado, o que se precisa é dar tempo ao tempo para as investigações continuarem. O problema desse evento se resume, no momento, à esfera política. Pois o maior "símbolo" de um governo combalido está de fato sendo investigado na maior operação contra corrupção da história do Brasil. É um prato cheio para ambos os lados, para os petistas se virem injustiçados e vitimados por um aparelho investigativo opressor e que responde a interesses políticos. Para os oposicionistas, é uma prova de que talvez o ícone petista que Lula representa não seja tão imaculado como sempre afirmou.


O que espero é que de fato se houver culpa, que ninguém esteja acima da lei, nem Lula, nem Dilma, nem a Polícia Federal.

Comments


bottom of page