A vitória do aliado de Bolsonaro na Argentina é um sinal de que a esquerda pode estar perdendo fôlego mais rápido do que se imaginava.
Milei ganha as eleições e o cenário da América do Sul pode mudar completamente com a vitória. Confirmada a vitória de Milei, Lula se complica e pode perder o maior aliado da América do Sul para o Brasil. A tragédia para o PT é tamanha que os argentinos não apenas podem sair do Mercosul como o Lula poderá passar por mais desautorizações e críticas incisivas como foi na última cúpula do bloco em Brasília.
Para os argentinos a eleição de Milei promete uma mudança econômica principalmente e uma guinada geopolítica para a esfera de EUA em oposição à influência da China no Brasil. Os argentinos possuem em Milei a personificação de uma figura que quer reerguer o país para seus tempos áureos do fim do séc. XIX e início do séc. XX, quando inclusive era considerado um país rico.
Por sua vez, para os bolsonaristas é uma vitória significativa, uma vez que Jair Bolsonaro declarou diretamente apoio ao candidato, e agora Presidente eleito, Javier Milei. A direita do país contará com um ponto de apoio mais significativo e também poderá apoiar com a experiência do que deu certo e do que deu errado no governo Bolsonaro.
O Presidente Jair Bolsonaro já felicitou Javier Milei e desejou sucesso no novo governo contra a esquerda na América Latina. Outro que parabenizou Milei foi o republicano Donald J. Trump, e forte candidato para a Casa Branca ano que vem. Trump voltará a competir contra Joe Biden em 2024, porém os efeito danosos na economia e as trapalhadas na geopolítica de Biden podem virar o jogo para o republicano desta vez.
Siga as redes sociais do Sociedade Inteligente para sempre saber quando sair um novo artigo: Facebook, Instagram ou Twitter.
Comentarios